Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação
No quarto episódio da temporada 2018 do Código Aberto, conversamos com Thiago Rotta, Diretor de Inovação e Transformação Digital na Microsoft.
Formado em Engenharia da Computação pela PUC Campinas e com MBA na Harvard Club of Boston, Rotta tem 11 patentes registradas em seu nome.
> OUÇA através do player abaixo ou pelo Spotify
Download | iTunes | Feed | Spotify
—
📚 20% de desconto na compra do livro “Princípios”, de Ray Dalio
Você já ouviu falar no “Steve Jobs dos investimentos”? Estamos falando de Ray Dalio, um dos maiores empreendedores do mundo. Além de ser fundador da Bridgewater Associates, a quinta empresa privada mais importante dos Estados Unidos, ele foi listado pela Time entre as cem pessoas mais influentes de 2012. Dalio atribui todo esse sucesso à lições e técnicas que desenvolveu e refinou ao longo de quarenta anos de experiência. Para ele, vida, gestão, economia e investimentos podem ser sistematizados em regras. Assim, em 2011, ele disponibilizou uma primeira versão dos seus chamados princípios. Devido ao sucesso e burburinho causados, o empreendedor decidiu aprofundá-los e lançar um livro.
Na obra, Ray Dalio conta um pouco sobre sua trajetória de vida e o que o levou a estar na posição em que se encontra atualmente. Depois, ele apresenta os seus princípios, que são divido em duas categorias diferentes: os princípios de vida e os princípios de Trabalho.
Entre as suas lições mais famosas, estão os conceitos de “verdade radical” e “transparência radical”, que podem ser aplicados tanto na vida quanto no trabalho. Dalio fala muito sobre a importância de estabelecer princípios, simplificar, refletir e não tolerar problemas.
Diferente de todas as obras publicadas sobre o meio dos negócios, “Princípios” oferece ao leitor uma abordagem clara e direta, que pode ser aplicada por qualquer pessoa, não importa qual seja o objetivo.
O livro chega ao Brasil em uma edição luxuosa, com páginas coloridas e capa dura. Seja para aplicar na vida profissional, pessoal ou apenas conhecer um pouco mais sobre o jeito de pensar de um dos grandes empreendedores dos nossos tempos, vale a pena conhecer!
👉 Acesse: amazon.com.br/codigoaberto e utilize o cupom: CODIGOABERTO
—
Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.
Criação, Produção e Conteúdo: B9
Edição: Caio Corraini
Lica Bueno, Chief Strategy Officer, Suno Creators
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação
Silvana Bahia, Diretora Executiva, Olabi
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação
Paulo Roberto Batista Júnior, Gerente de Operações de TI, Ambev
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação
Adriana Barbosa, Fundadora e Presidente, Feira Preta
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação
Débora Nitta, Diretora de Marketing para Negócios LATAM, Facebook Brasil
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação
Ilca Sierra, Diretora de Marketing, Via Varejo
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação
Ana Paula Bógus, Diretora Geral, Rappi
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação
Vinícius Roveda, CEO, Conta Azul
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação
Claudia Woods, CEO, Uber Brasil
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação
Ricardo Thomaziello, CDO, Quod
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação
Vitor Torres, CEO, Contabilizei
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação
Maria Angela de Jesus, Diretora de Conteúdo, Netflix
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação
Vem aí a nova temporada
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação
Carolina Sevciuc, Diretora de Transformação Digital, Nestlé
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brCódigo Aberto
Conversas francas com os profissionais do futuro
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brde conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br