Uma imersão em como as marcas estão se transformando e mudando a maneira como se comunicam com seu público
Muitas coisas foram afetadas pelos dois primeiros anos da pandemia do novo coronavírus. Uma delas foi a comunicação.
O isolamento social acelerou tendências de transformação tecnológica e consolidou a força do digital como uma grande ferramenta de comunicação de massa. Ao mesmo tempo, também vivemos como nunca um cansaço do digital, uma fadiga das telas, e a saúde mental se concretiza como uma das principais preocupações do agora.
Talvez por isso, na reabertura pós-pandêmica, as pessoas busquem experiências físicas, buscam reencontrar amigos, reencontrar lugares. Mas ainda há muitas incertezas sobre o futuro. E a busca por segurança convive com o desejo de conexão real.
Neste novo cenário, as marcas estão se transformando e mudando a maneira como se comunicam com seu público. A preocupação em ter propósito, ser sustentável e em inovar – por exemplo – cresce a cada ano. E deve continuar cada vez mais forte.
E para investigar todas essas mudanças, Túlio Custódio recebe Paula Rizzo, Head de inovação em comunicação de marcas da Globo.
Vem com a gente!
Podcast Gente Investiga
Coordenação Geral: Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo
Apresentação: Túlio Custódio
Direção Criativa: Alexandre Potascheff
Roteiro: Renan Dissenha Fagundes
Edição: Gabriel Pimentel
Transcrição: Maria Luísa Reis
Texto: B9
Imagem: Arte sobre fotografia – Gorodenkoff © stock.adobe.com
“pass” by Alice Design from the Noun Project
“buy” by Alice Design from the Noun Project
“Money” by Marek Polakovic from the Noun Project