Em novo comercial da Gillette, Neymar se defende de críticas e pede desculpas
Comercial traz o craque brasileiro comentando seus momentos ruins e justificando algumas atitudes
“Um novo homem todo dia”, é o que diz a campanha da Gillette protagonizada por Neymar. O vídeo de um minuto e meio traz o próprio jogador comentando parte alguns de seus momentos ruins, como a contusão na Copa de 2014. No comercial, Neymar também se defende, comentando que seu silêncio, por exemplo, é resultado de sua dificuldade de conceber uma frustração.
A ideia do comercial, que foi exibido no intervalo do Fantástico, é atrelar a ideia da manutenção de uma barba bem cuidada com a necessidade de aprender e reinventar-se todos os dias.
https://www.youtube.com/watch?v=lJRjk0SGcqQ
Muito criticado após seu comportamento durante a Copa do Mundo de 2018, Neymar não havia se manifestado sobre os comentários feitos por jornalistas, torcedores e ex-atletas. Muito se questionou, portanto, o desinteresse do principal craque brasileiro pela forma como é visto pela mídia e pelo público.
A internet não recebeu bem o “pedido de desculpas em forma de propaganda”. Veja abaixo alguns tweets:
Meu Deus… Esse comercial da Gillette vai entrar pra história. Que tragedia.
— Chico Barney (@chicobarney) July 30, 2018
O comercial da Gillette é uma lástima. Não consigo crer que o Neymar foi pago para pedir desculpas.
— Gabriel Caetano (@gabrielcaetano) July 30, 2018
O pedido de desculpas do Neymar que veiculou hoje é o primeiro pedido #ad da história.
Gillete BANCANDO o contato dele com o público. Mídia training em dia, carisma em falta.
— Adolfo Molina Neto (@dolfista) July 30, 2018
Neymar recorre a uma publicidade paga por um patrocinador para falar com o público sobre os seus problemas. É o que a Xuxa chamaria de "jeitinho" dele. Com todo respeito, tem que ser muito otário pra comprar
— Mauricio Stycer (@mauriciostycer) July 30, 2018
Qt será que custa uma boa assessoria? Deve ser caríssimo, pq se nem o Neymar pode pagar… https://t.co/b63mTOHp7i
— Cecília Olliveira (@Cecillia) July 30, 2018
Sintomático que o desabafo de Neymar seja num COMERCIAL?
— Victor Canedo (@vcanedo) July 30, 2018
Já tava achando estranho ser um vídeo automotivacional.
É um comercial.
Ah Neymar, desisto.— rubrone_gra (@rubrone_gra) July 30, 2018
Você se sensibilizaram com essa propaganda da Gillette pra recuperar a imagem de Neymar?
Nem eu.
— Irlan Simões (@IrlanSimoes) July 30, 2018
Não é a primeira vez que um atleta usa a publicidade em busca de redenção. Em 2010, a Nike perdoou Tiger Woods utilizando uma narração do próprio pai do jogador de golfe.