Depois do HBO Max, Discovery+ chega ao Brasil em setembro
Serviço será lançado no país nove meses depois do debute inicial nos EUA
A Discovery confirmou nesta quinta (24) que o Discovery+, serviço de streaming que lançou no início do ano nos EUA, chega ao Brasil em setembro. A data é três meses posterior ao lançamento do HBO Max, plataforma da mesma WarnerMedia com quem a companhia deve passar por processo de fusão ainda este ano.
No anúncio, a Discovery escreve que o serviço contará com produções originais e exclusivas aliadas ao acervo de programas de seus canais, que incluem o Discovery Channel, o Discovery Kids, o Discovery Home and Health, o TLC, o Animal Planet, o ID, o Discovery Turbo, o Discovery Science, o Food Network e o HGTV. Uma data final e preços de assinatura no país não foram divulgados.
De acordo com o presidente da empresa na América Latina, Fernando Medin, o Discovery+ também já trabalha no desenvolvimento de 150 programas locais no continente, com 40 já mirando lançamento até o fim de 2022. “Estes títulos complementam a incrível oferta de conteúdos criados para o Discovery+ nos Estados Unidos e no mercado internacional, que inclui mais de 200 novos títulos originais com estreia prevista para 2021, e muito mais pela frente” afirma o executivo, que também se diz otimista sobre o sucesso do serviço no país.
Como lá fora, ainda não se sabe como fica o futuro da plataforma por aqui perante o acordo de fusão do Discovery com a Warner, que deve ser concluída em algum momento de 2022 para gerar a Warner Bros. Discovery. No momento, o plano da companhia parece ser mesmo estabelecer seu serviço ao redor do globo e acompanhar o ritmo do HBO Max, que já se prepara para sair na Europa no segundo semestre.