Medalhista olímpico, Alison dos Santos recebe caminhão de Itubaína depois de dizer ser fã do refrigerante
Vencedor do bronze nos 400 metros com barreira, atleta fez promessa de que só voltaria a beber da marca após conquistar seus objetivos em Tóquio
Alison dos Santos vive um bom momento na carreira. Com 21 anos, o atleta se consagrou com a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio ao ficar em terceiro lugar na final da modalidade dos 400 metros com barreiras, um momento que certamente entra para a história do esporte brasileiro – afinal, pela primeira vez em 33 anos um esportista do país chegou a um pódio individual no atletismo olímpico.
Mas além do triunfo nos Jogos Olímpicos, Alison também foi contemplado com um mimo e tanto nesta sexta-feira (13): um caminhão abastecido de refrigerante Itubaína, entregue na porta de sua casa em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, junto de 117 quilos de produtos da Seara.
O presente dado pela Itubaína é fruto de declarações dadas pelo atleta na ocasião de sua conquista em Tóquio, quando comentou que teria feito uma promessa no ano passado e com um amigo para parar de beber o refrigerante até que conseguisse cumprir seu objetivo olímpico no esporte. Logo antes do início dos jogos, Alison declarou que a marca era sua bebida favorita e que estava sofrendo depois de passar tanto tempo longe dela. “Abrimos mão de tomá-lo até a promessa ser cumprida pelos dois. Mas também, quando acontecer… vamos comprar muitas caixas! Porque o que está por vir é coisa boa.” disse o atleta na época.
De acordo com a Itubaína, a ação foi acima de tudo uma oportunidade de criar uma surpresa para um fã inesperado e muito especial da marca. “A Itubaína é uma marca amada e que tem forte conexão emocional com as pessoas, que foi exatamente o que Piu fez.” escreve o gerente de marketing do grupo Heineken Brasil, Bruno Piccirello; “Todos nós torcemos muito e nos emocionamos com a conquista dele. Carismático, jovem, bem humorado e amante da música brasileira, nós vimos no atleta uma personalidade inspiradora que tem tudo a ver com a nossa marca. Então, nós vimos uma grande oportunidade para fazer uma surpresa e mostrar que também somos fãs do Alison”.