Gente Investiga #20 discute a retomada do turismo no mundo pós-pandemia e ratifica que as viagens em família são o ponto forte recente do setor
Muitos são os reflexos da pandemia e da vida ser levada para dentro de casa. De acordo a pesquisa “Jovens na Pandemia”, realizada pela Faculdade de Medicina da USP e apresentada na Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, 25% das crianças e adolescentes tiveram ansiedade e depressão durante a pandemia e 100% delas precisaram lidar com uma enorme avalanche de mudanças e incertezas. A dinâmica familiar foi alterada e os pais passaram a ter muito mais tempo em casa com seus filhos. E agora, com a vacinação aumentando pelo país e as aulas sendo retomadas de forma presencial, há um início de luz no final do túnel e as famílias estão começando a projetar um futuro, sem perder tudo que conquistaram nesse tempo todo de isolamento.
E como gerenciar os sonhos dos pequenos quando o assunto é turismo e as primeiras viagens pós-pandemia? Para debater esse tema, o novo episódio do Gente Investiga, apresentado por Túlio Custódio, convidou Hélio Velez, analista de inteligência de negócios do núcleo de entretenimento e infantil dos canais Globo, e Glauber Prado, analista de inteligência de mercado da Globo.
“Tudo que foi conquistado no período da quarentena e ainda vivendo na pandemia, nem os pais nem as crianças querem perder. Todos sabem os lados negativos, os desafios que tivemos em conciliar a vida profissional, pessoal. Mas ninguém quer mais perder o convívio e a vacina entra como uma expansão desse convívio, de podermos estar perto de familiares mais distantes, amigos, com os professores na escola, com colegas de trabalho. Então tudo que foi conquistado de aprendizado e de conexões pessoais, as pessoas estão com esse desejo de extrapolar a casa, então não só de liberdade, mas também de conexão”, aponta Hélio.
E na indústria do turismo, é a voz da criança que vai ter mais peso – 77% das crianças querem viajar para se divertir, e essa vontade ela já é refletida na busca e também na demanda dos pais. Claro que toda essa busca foi alterada levando em consideração a saúde como aspecto principal. “Nós realizamos uma pesquisa e a preferência das pessoas era por viagens de carro e em família, principalmente entre as pessoas que já moram junto. Mas à medida que há um afrouxamento das medidas, a liberação de algumas fronteiras e a demanda por viagens mais longas, entendemos que exista também, de forma natural, uma recuperação das viagens de avião”, aponta Glauber.
O podcast é um desdobramento do estudo “Os brasileiros querem viajar com suas famílias e em segurança” feito pelo canal Gloob, em parceria com a área de Inteligência de Mercado da Globo, em junho deste ano.
Vem com a gente!
Também disponível no Deezer
Inovações em comunicação de marca
Uma imersão em como as marcas estão se transformando e mudando a maneira como se comunicam com seu público
Perspectivas para a Black Friday 2022
Novo episódio do podcast Gente Conversa aborda os desafios e as oportunidades que atravessam uma das datas mais importantes do comércio
Vai pagar como?
Novo episódio do podcast Gente Investiga aborda a evolução e o futuro dos meios de pagamento, do débito ao Pix
Cinema que transforma
Gente Conversa aborda a retomada da produção do cinema no Brasil, analisa o mercado audiovisual do país e debate sobre a relação do brasileiro com o conteúdo nacional
O fenômeno do Live Shopping
Gente Investiga analisa o fenômeno do Live Shopping entre outras dinâmicas do comércio online
Mais que 90 minutos
Gente Conversa debate sobre como os diferentes públicos vivem a emoção do futebol e como a tecnologia impacta na experiência do esporte
Na tela do celular
uma imersão sobre o consumo de vídeo no celular e a relação mais ampla entre internet e televisão
Meio ambiente partido
Gente Conversa busca elucidar questões emergentes sobre às mudanças climáticas e dialoga sobre a percepção dos brasileiros sobre o tema
Educação e tecnologia
A tecnologia pode democratizar a educação? Gente Investiga discute o papel da tecnologia no fortalecimento da educação no Brasil
Como o brasileiro envelhece
Maturidade, etarismo, envelhecimento: a longevidade é o tema discutido no 26º episódio do Gente Conversa
Doação e empatia em uma sociedade fragmentada
Gente Investiga debate sobre o papel do brasileiro no fortalecimento da cultura de doação
Sotaques do Brasil
Gente Conversa discute sobre sotaques brasileiros e atuação da publicidade no cenário multicultural do país
Vozes femininas no esporte
Gente Investiga discute o espaço das mulheres no jornalismo esportivo e traz a apresentadora Karine Alves para conversar
A (r)evolução é preta
O novo episódio do podcast fala sobre afrofuturismo, black money e negritude contemporânea
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brGente
Comportamento, tendências e consumo
Gente é onde tudo começa. É o ponto de partida. Gente é matéria-prima para criar algo novo e relevante. Uma fonte de conhecimento viva que revela comportamentos, histórias e tendências. É inspiração. Sua próxima grande ideia começa com Gente.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brGlobosat
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br