Um ano depois do lançamento, Fleets do Twitter ganha propagandas nos mesmos moldes dos Stories
Recursos para anunciantes serão semelhantes ao modelo do Instagram, com botão de arrastar pra cima e vídeos de até 30 segundos
O Twitter segue buscando formas de aumentar o faturamento em sua plataforma. Agora, a rede social de Jack Dorsey anunciou que vai exibir propagandas nos Fleets, a plataforma de vídeos e fotos que expiram em 24 horas, bem semelhantes aos Snaps do Snapchat e ao Stories do Instagram.
“As propagandas nos Fleets serão grandes painéis em tela cheia”, comentou Justin Hoang, gerente de produto sênior do Twitter. O gerente de marketing de produto da empresa, Austin Evers, também comentou a novidade, dizendo que o Twitter está fechando parcerias com anunciantes para realizar testes em grupos fechados de usuários da rede social em dispositivos iOS e Android.
As propagandas poderão ser exibidas na proporção 9:16, e os vídeos terão duração de até 30 segundos. As marcas poderão inclusive incluir um botão para ser arrastado para cima e acionar ações como link para compra de um produto ou serviço. Além disso, os anunciantes também terão acesso a métricas de suas propagandas, incluindo as impressões, visitas no perfil, cliques, acessos aos links e demais dados importantes para se analisar o resultado do investimento.
A busca por crescimento no faturamento não é exatamente uma novidade. Em fevereiro, o Twitter já havia revelado planos para dobrar sua receita anual, a fim de chegar a pelo menos US$ 7,5 bilhões até 2023, ano em que a rede social espera ter ao menos 315 milhões de usuários. Além de monetizar os Fleets com anúncios, a empresa revelou também o Twitter Blue, uma plataforma dentro do próprio app com mensalidade de US$ 3 que daria acesso a recursos inéditos e exclusivos.