Como o aumento das denúncias e suspensão de campanhas afeta o dia a dia das agências
Os pedidos de suspensão de campanhas aumentaram consideravelmente nos últimos anos, segundo o Conar. São acusadas desrespeitar a família, incitar o sexo entre os jovens, subvalorizar as mulheres, promover o preconceito e até incentivar o maltrato das sogras.
Toda vez que isso acontece, é comum ouvirmos afirmações como “onda do politicamente correto”, “o mundo está muito chato”, “patrulha moralista”. No Braincast 198, Carlos Merigo, Luiz Yassuda, Pedro Guerra e Mariana Borga debatem se isso é verdade e como o crescimento da consciência social afeta a publicidade no dia a dia das agências.
> OUÇA
========
========
Maior feira de tecnologia de consumo da América Latina está chegando a São Paulo
EletroExpo ICEEB 2016 mostrará ao público as últimas novidades e tendências do mundo da tecnologia.
Entre os dias 13 e 16 de julho de 2016, São Paulo vai sediar a maior feira de tecnologia de consumo da América Latina. E se você gosta de ficar por dentro das novidades tecnológicas e tendências do mercado, não pode perder este megaevento.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=MjKJR7XVEBM&w=560&h=315]
Esta é a segunda edição da EletroExpo ICEEB no Brasil, que tem como principal característica apresentar inovações em produtos eletrônicos dos mais diversos setores. A feira traz a oportunidade de qualquer pessoa conhecer (e até mesmo testar) em primeira mão as novidades que estão chegando à América Latina. Além disso, o evento também possui um cunho empreendedor, pois terá a participação do Sebrae-SP, que apresentará um circuito de palestras para quem já é ou pretende investir no ramo.
Entre os produtos que estarão em exposição, estão óculos de realidade virtual, impressoras 3D, drones, produtos de iluminação, componentes eletrônicos, relógios inteligentes e smartphones; como os que serão apresentados pela Huawei, fabricante chinesa de celulares, e quem em 2013 revolucionou o mercado criando o smartphone mais rápido do mundo.
Diferentemente de outras feiras tecnológicas e de eletrônicos de consumo, a EletroExpo ICEEB 2016 tem entrada gratuita e para participar, basta se inscrever no site. Além disso, os leitores do B9 que se cadastrarem antecipadamente poderão ganhar uma miniatura própria feita em 3D em sorteios que serão realizados durante o evento. E não é só isso. Os 200 primeiros que chegarem a cada dia de feira com seu credenciamento online antecipado ganharão um pendrive personalizado.
Outro diferencial que facilita ainda mais a ida ao evento é o transporte gratuito disponibilizado pela organização. As vans sairão da estação Portuguesa-Tietê do metrô, proporcionando maior conforto para quem deseja deixar o carro em casa e evitar o trânsito da cidade.
Vai ficar de fora desta edição? Não, né? Nos vemos por lá!
> SERVIÇO
EletroExpo ICEEB 2016
De 13 a 16 de julho de 2016
Horários: das 13 às 19h (no dia 16 de julho, das 13 às 18h)
Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Av. Otto Baumgart, 1.000
Vila Guilherme – São Paulo – SP
(Próximo ao shopping Center Norte)
========
PATREON DO BRAINCAST
Saiba como se tornar um patrono do Braincast aqui e ganhar lindas recompensas.
========
Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.
> Edição: Caio Corraini
> Sound Design: Caco Teixeira
> Arte da Capa: Johnny Brito
Um beijo do gordo”: o adeus a Jô Soares
Por que estamos obcecados com True Crime?
Quem venceu a Comic Con 2022?
Tudo o que você precisa saber sobre o maior evento do calendário dos geeks, nerds e fãs de heróis e quadrinhos.
Copa de Buzzwords no Metaverso da Loucura
Os jargões mais saturados do vocabulário corporativo entram em campo para a nova edição de uma batalha épica, dura - e brutalmente divertida.
Todo profissional tem que virar influencer?
Como profissionais de todas as áreas estão usando as redes sociais para se promoverem profissionalmente. E quais os riscos dessa divulgação obsessiva dos bastidores do trabalho.
Fome de Entretenimento: por que gostamos tanto de assistir conteúdos de culinária
Por que a fórmula do sucesso para realities e programas de culinária parece ser infinita. E por que nunca nos cansamos disso.
O Futuro do Atendimento ao Cliente
Como ferramentas digitais sofisticaram a sutil arte de falar com as pessoas. E o que as marcas precisam para dominar a técnica.
Por que é tão difícil voltar ao trabalho presencial?
Após 2 anos de amor e ódio com o home office, a volta diária ao escritório tem sido menos agradável do que muita gente sonhou.
Liberdade Patrocinada: posicionamento custa caro?
Como marcas pressionam influenciadores a esconderem suas posições políticas. E por que muitos insistem em levantar bandeiras.
Crise de Confiança: os perigos de uma sociedade que não acredita em (quase) ninguém
Pesquisa da Edelman revela que, a cada ano, a confiança nas instituições vem decaindo no Brasil. E a gente com isso?
Sabor de Picanha: como o que você compra não é o que você come
Para o McDonald's, estamos "acostumados a comer produtos que só remetem ao sabor". Como a engenharia de alimentos conseguiu substituir ingredientes de verdade por experiências químicas?
A Geração Z está sendo justa com a música?
No Reino Unido, 1 a cada 3 jovens admite não conhecer os Beatles. Para muitos, a Cultura Pop do século XX acaba com a Geração Z. Será mesmo?
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brBraincast
Sinapses sonoras no infinito das ideias
Braincast é um podcast semanal onde informação e descontração se encontram. Um papo solto, sem perder o fio.
Com senso crítico e leveza, criamos conversas autênticas sobre cultura digital, comportamento, inovação e negócios, sempre refletindo quais faíscas vão impulsionar nosso presente e futuro.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brCris Dias
Cristiano Dias é uma das únicas duas pessoas do mundo que chama o crisdias de Cristiano e não de Cris. A outra não é a mãe dele.
Luiz Hygino
Luiz Hygino é jovem, gosta de música, decoração de interiores e Carnaval. Odeia falsidade e pessoas que julgam as outras sem as conhecer.
Marko Mello
Marko Mello detém o título de Embaixador extra-oficial da Air Fryer no Brasil e mestrado em CMV (Comunicação Muito Violenta).
Luiz Yassuda
Luiz Yassuda tem fascínio por tecnologia e como ela afeta o comportamento das pessoas. Também está no Mupoca, podcast da Família B9.
Ana Freitas
Ana Freitas tem interesses demais por assuntos desconectados, o que é ao mesmo tempo divertido mas bastante cansativo.
Oga Mendonça
Beatriz Fiorotto
Alexandre Maron
Ken Fujioka
Co-fundador da ADA Strategy. Host do podcast Naruhodo. Produtor do espetáculo InconscienteMente. Conselheiro na startup OnTheGo. Caseiro do MEMOH. Mas gosta mesmo é de ramen e tênis de mesa.
Johnny Brito
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br