Criatividade • Página 5 de 637 • B9
Criatividade
gettyimages-dove-bolsa
Criatividade
Getty Images e Dove lançam bolsa de US$ 10 mil para apoiar mulheres e pessoas não binárias na fotografia

Bolsa é parte do Projeto #ShowUs, biblioteca global de imagens criada para quebrar estereótipos de beleza em todo o mundo
nao-use-seu-chevrolet-hoje
Brasil
Nova campanha da Chevrolet pede que clientes não usem seus carros e fiquem em casa

Empresa é mais uma a utilizar seu grande alcance para alertar ao público sobre a importância de ficar em casa
nubank-fundo-bilhoes-pandemia
Brasil
Nubank anuncia fundo de R$ 20 milhões para apoiar clientes durante a pandemia

Recursos custearão atendimento médico e psicológico remoto via vídeo ("teleorientação"), pedidos de supermercados e farmácias, entre outros serviços
museu-do-ipiranga
Brasil
Museu do Ipiranga faz parceria com Wikipédia para difusão digital de acervo

Cronograma de atividades faz parte de um plano mais amplo do Museu do Ipiranga de aumentar sua presença no meio digital
turma-da-monica-quarentena-capa
Brasil
“Turma da Mônica” tem programação especial durante suspensão das aulas

A publicação de conteúdos nos canais digitais da "Turma da Mônica" serão dobrados
nikeb9
Criatividade
Campanha da Nike, “Jogue Pelo Mundo” incentiva isolamento durante pandemia

Embaixadores da marca aderem campanha com hashtag #playinside
Created with GIMP
Brasil
Domino’s Pizza muda logo para estimular que a população fique em casa

Rede também está entregando pizzas às equipes de saúde em algumas unidades de hospitais públicos e particulares do RJ e de SP
vagaspontocom
Brasil
VAGAS.com libera ferramenta de videoentrevistas para empresas manterem processos seletivos

Empresas poderão utilizar até 1000 minutos da ferramenta gratuitamente
geledes-genocidio (1)
Brasil
#MemóriaTemCor: ação da Geledés posta um tweet para cada jovem negro assassinado no Brasil

Proposta da ação é mobilizar o público no combate ao genocídio da população negra, fazendo uma analogia à alarmante estatística de que, no Brasil, um jovem negro é morto a cada 23 minutos
messenger-informaçoes-coronavirus
Criatividade
Messenger fornece serviços gratuitos para organizações de saúde e realiza hackathon global

As duas medidas acontecem num momento em que as pessoas estão usando canais digitais para obter informações de autoridades de saúde confiáveis
cocatimesquare
Criatividade
Na Times Square, outdoor da Coca-Cola aumenta espaçamento das letras do logo para incentivar distanciamento social

"Manter-se separado é a melhor forma de nos mantermos unidos" anuncia a companhia em um dos locais mais visitados de uma das cidades mais populosas do planeta
campanha-youtube-lavar-maos
Brasil
Desafio no YouTube mobiliza criadores de conteúdo para ensinar a lavar as mãos

Ação "#FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo" tenta conscientizar a população sobre a forma correta de higienizar as mãos, além da estadia em casa como forma de conter o coronavírus