Uma conexão Globosat
Como as crianças estão pensando o futuro? O que elas estão fazendo para mudar a sociedade a sua volta e se tornarem agentes transformadores? Essas são algumas perguntas que vão conduzir o nono episódio de Gente Investiga. “Olhos de Criança” é baseado no estudo “Eu criança: presente do futuro”, feito pelo Gloob em parceria com o Coletivo Tsuru e o Quantas.
Apresentado pelo sociólogo Tulio Custódio, o podcast vai receber Mariana Loducca Kok, mãe, psicóloga e idealizadora do Tsuru, coletivo que promove pesquisa de comportamento. “Sabemos que as crianças são mais flexíveis e estão mais abertas a questões do dia a dia. O nosso ponto de partida para a pesquisa foi entender como o olhar dos pequenos está mais relevante hoje em dia e como eles estão conseguindo dialogar com as diferenças de uma maneira que os adultos não conseguem”, explica Mariana.
De acordo com o material, as crianças têm uma presença e uma disponibilidade que os mais velhos já tiverem em algum momento. Com a transição para a vida adulta, por exemplo, essas características foram se perdendo. Tanto o estudo quanto o podcast apresentam fatores que podem contribuir para que as crianças tenham seu potencial máximo alcançado e assim consigam sugerir mudanças no entorno.
Mariana explica que há um tripé que colabora para esse processo. “Se os pais delegam responsabilidade em casa para seus filhos, que pode ser lavar louça ou arrumar os brinquedos, eles fazem e ganham confiança em casa. Quando chegam na escola se sentem fortes para expressar opiniões e conquistam o respeito dos colegas. A partir daí eles estão seguros e com disposição para criar ideias e pensar em soluções práticas que contribuam com a sociedade”, afirma.
O podcast também fala sobre questões que podem dificultar essa evolução infantil, como a superproteção dos pais. De acordo com a pesquisa, 87% dos responsáveis entrevistados são superprotetores. Além disso, a Túlio e Mariana também vão falar sobre a presença da tecnologia e como os recursos multimídia podem ser bons ou ruins para o desenvolvimento das crianças.
Vem investigar com a gente.
Também disponível no seu player preferido
Inovações em comunicação de marca
Uma imersão em como as marcas estão se transformando e mudando a maneira como se comunicam com seu público
Perspectivas para a Black Friday 2022
Novo episódio do podcast Gente Conversa aborda os desafios e as oportunidades que atravessam uma das datas mais importantes do comércio
Vai pagar como?
Novo episódio do podcast Gente Investiga aborda a evolução e o futuro dos meios de pagamento, do débito ao Pix
Cinema que transforma
Gente Conversa aborda a retomada da produção do cinema no Brasil, analisa o mercado audiovisual do país e debate sobre a relação do brasileiro com o conteúdo nacional
O fenômeno do Live Shopping
Gente Investiga analisa o fenômeno do Live Shopping entre outras dinâmicas do comércio online
Mais que 90 minutos
Gente Conversa debate sobre como os diferentes públicos vivem a emoção do futebol e como a tecnologia impacta na experiência do esporte
Na tela do celular
uma imersão sobre o consumo de vídeo no celular e a relação mais ampla entre internet e televisão
Meio ambiente partido
Gente Conversa busca elucidar questões emergentes sobre às mudanças climáticas e dialoga sobre a percepção dos brasileiros sobre o tema
Educação e tecnologia
A tecnologia pode democratizar a educação? Gente Investiga discute o papel da tecnologia no fortalecimento da educação no Brasil
Como o brasileiro envelhece
Maturidade, etarismo, envelhecimento: a longevidade é o tema discutido no 26º episódio do Gente Conversa
Doação e empatia em uma sociedade fragmentada
Gente Investiga debate sobre o papel do brasileiro no fortalecimento da cultura de doação
Sotaques do Brasil
Gente Conversa discute sobre sotaques brasileiros e atuação da publicidade no cenário multicultural do país
Vozes femininas no esporte
Gente Investiga discute o espaço das mulheres no jornalismo esportivo e traz a apresentadora Karine Alves para conversar
A (r)evolução é preta
O novo episódio do podcast fala sobre afrofuturismo, black money e negritude contemporânea
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brGente
Comportamento, tendências e consumo
Gente é onde tudo começa. É o ponto de partida. Gente é matéria-prima para criar algo novo e relevante. Uma fonte de conhecimento viva que revela comportamentos, histórias e tendências. É inspiração. Sua próxima grande ideia começa com Gente.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brGlobosat
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br