Uma conexão Globosat
O Brasil é um dos países que mais consome internet no mundo. E dentro desse universo, os gamers têm fatia significativa. Seja criando modalidades, ligas e fãs apaixonados pelos eSports, quanto chamando a atenção de marcas pelas cifras milionárias que o mercado movimenta. Jogar é coisa séria.
Ju Wallauer conduz este episódio que analisa o cenário e o perfil do consumidor brasileiro de esporte eletrônico junto com os convidados Leandro Valentim, Head de Novos Negócios do Esporte Grupo Globo; Márcio Canosa, Diretor de eSports e Comunidade da Ubisoft na América Latina; e Igor Correa, líder da Unilever Esports. Baseado no estudo “Além dos mitos: o perfil dos gamers no Brasil e no mundo”, também disponível, na íntegra, na plataforma, o podcast inédito traz para a mesa três os especialistas que olham para o tema sob diferentes perspectivas.
O start para a conversa é o fato de o Brasil ser um mercado extremamente atrativo para os players envolvidos no tema. De acordo com Leandro Valentim, o público nacional é conectado pela paixão. “Chegamos aos eSports através da análise do comportamento da audiência dos esportes tradicionais. E quando começamos a olhar os números desse mercado, ficamos surpresos com o crescimento dos últimos anos. Os brasileiros são apaixonados por games.”, afirma. Nessa mesma linha Igor, que não perde a oportunidade de jogar uma partida de Dota 2, jogo do qual é fã, diz: “O fanatismo do público colabora para o crescimento do esporte”.
Já Márcio Canosa, explica que o mercado brasileiro de games é visto como uma espécie de laboratório para as marcas. “Somos cerca 120 milhões de pessoas conectadas. Hoje, as marcas chegam ao Brasil para estudar esses consumidores e buscar impressões para lançamento e desenvolvimento de novidades.”, declara o executivo. O trio também aborda os estereótipos dos jogadores, os eSports como modalidade esportiva que conta com estrutura de grandes competições com direito a atletas, ídolos, ligas, torneios e transmissões específicas.
Vem jogar com a gente.
Inovações em comunicação de marca
Uma imersão em como as marcas estão se transformando e mudando a maneira como se comunicam com seu público
Perspectivas para a Black Friday 2022
Novo episódio do podcast Gente Conversa aborda os desafios e as oportunidades que atravessam uma das datas mais importantes do comércio
Vai pagar como?
Novo episódio do podcast Gente Investiga aborda a evolução e o futuro dos meios de pagamento, do débito ao Pix
Cinema que transforma
Gente Conversa aborda a retomada da produção do cinema no Brasil, analisa o mercado audiovisual do país e debate sobre a relação do brasileiro com o conteúdo nacional
O fenômeno do Live Shopping
Gente Investiga analisa o fenômeno do Live Shopping entre outras dinâmicas do comércio online
Mais que 90 minutos
Gente Conversa debate sobre como os diferentes públicos vivem a emoção do futebol e como a tecnologia impacta na experiência do esporte
Na tela do celular
uma imersão sobre o consumo de vídeo no celular e a relação mais ampla entre internet e televisão
Meio ambiente partido
Gente Conversa busca elucidar questões emergentes sobre às mudanças climáticas e dialoga sobre a percepção dos brasileiros sobre o tema
Educação e tecnologia
A tecnologia pode democratizar a educação? Gente Investiga discute o papel da tecnologia no fortalecimento da educação no Brasil
Como o brasileiro envelhece
Maturidade, etarismo, envelhecimento: a longevidade é o tema discutido no 26º episódio do Gente Conversa
Doação e empatia em uma sociedade fragmentada
Gente Investiga debate sobre o papel do brasileiro no fortalecimento da cultura de doação
Sotaques do Brasil
Gente Conversa discute sobre sotaques brasileiros e atuação da publicidade no cenário multicultural do país
Vozes femininas no esporte
Gente Investiga discute o espaço das mulheres no jornalismo esportivo e traz a apresentadora Karine Alves para conversar
A (r)evolução é preta
O novo episódio do podcast fala sobre afrofuturismo, black money e negritude contemporânea
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brGente
Comportamento, tendências e consumo
Gente é onde tudo começa. É o ponto de partida. Gente é matéria-prima para criar algo novo e relevante. Uma fonte de conhecimento viva que revela comportamentos, histórias e tendências. É inspiração. Sua próxima grande ideia começa com Gente.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brGlobosat
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br