
O que explica o sucesso multibilionário de um setor à prova de crises
Com R$ 20 bilhões movimentados em 2018, o Brasil é considerado o segundo maior mercado global de produtos pet.
No Braincast 330, Carlos Merigo, Ana Freitas, Bia Fiorotto, Luiz Hygino e Alexandre Maron conversam com a médica veterinária e zootecnista Camila Paula Camalionte para entender os motivos de tanta demanda. Além disso, discutem as tendências em produtos e serviços para animais de estimação.
> OUÇA através do player abaixo ou pelo SPOTIFY:
Download | iTunes | Android | Feed | Deezer | Spotify
Assine o Braincast e faça parte do nosso grupo fechado
—
Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.
Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast
—
Apresentado por Bayer Seresto

CONHEÇA A COLEIRA QUE PROTEGE SEU ANIMALZINHO CONTRA PULGAS, CARRAPATOS E MOSQUITOS!
Vocês sabiam que as pulgas podem picar várias vezes o animal no mesmo dia? E que carrapatos e mosquitos além da picada incômoda, podem transmitir doenças para o seu pet, inclusive doenças graves como a leishmaniose?
Para prevenir tudo isso, você pode usar Seresto, uma coleira que protege seu animal por até 8 meses, exterminando parasitas antes mesmo deles picarem seu melhor amigo.
É muito tempo com seu cachorro te acordando cedo pra passear, do gato dormindo no seu teclado enquanto você tenta trabalhar, de você não conseguir levantar do sofá nem pra pegar água, da melhor recepção do mundo quando você chega em casa, são até 8 meses de tranquilidade, proteção e muuuuita fofura pra você e seus pets.
Para saber mais, acesse o Facebook da Bayer ou o Instagram, @BayerPet!
—
Twitter. Comece Pelas Pessoas.
Quem tá na internet sabe que se existe um lugar pra ficar por dentro do que tá acontecendo no mundo esse lugar é o Twitter, né? Pois é, esse assunto já foi tema de matéria aqui no B9 e inclusive já virou podcast sobre o poder das audiências influentes nas estratégias das marcas.
Na música, por exemplo, os fandoms apaixonados por um artista são tão fortes que o engajamento deles define as faixas que vão estourar cada semana.
E isso não é à toa. Por exemplo, de acordo com um estudo da Music 360 o Twitter é o lugar onde os fãs de música mais vão para descobrir os próximos hits: 48% dos usuários declararam que usam a plataforma para se manter informados sobre os artistas que gostam e 45% dos usuários que se identificam com algum fandom declararam ter interesse em gastar mais com música.
Esse é só um exemplo dentro de vários universos que já abordamos, mas a dica é: quer encontrar as pessoas que fazem a diferença, que lideram movimentos e que fazem as conversas acontecer? Comece pelas pessoas no Twitter.
—
Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.
> Edição: Maremoto
> Sound Design: Caco Teixeira
> Arte da Capa: Johnny Brito
—
Qual é a boa?
Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.
Um beijo do gordo”: o adeus a Jô Soares
Por que estamos obcecados com True Crime?

Quem venceu a Comic Con 2022?
Tudo o que você precisa saber sobre o maior evento do calendário dos geeks, nerds e fãs de heróis e quadrinhos.

Copa de Buzzwords no Metaverso da Loucura
Os jargões mais saturados do vocabulário corporativo entram em campo para a nova edição de uma batalha épica, dura - e brutalmente divertida.

Todo profissional tem que virar influencer?
Como profissionais de todas as áreas estão usando as redes sociais para se promoverem profissionalmente. E quais os riscos dessa divulgação obsessiva dos bastidores do trabalho.

Fome de Entretenimento: por que gostamos tanto de assistir conteúdos de culinária
Por que a fórmula do sucesso para realities e programas de culinária parece ser infinita. E por que nunca nos cansamos disso.

O Futuro do Atendimento ao Cliente
Como ferramentas digitais sofisticaram a sutil arte de falar com as pessoas. E o que as marcas precisam para dominar a técnica.

Por que é tão difícil voltar ao trabalho presencial?
Após 2 anos de amor e ódio com o home office, a volta diária ao escritório tem sido menos agradável do que muita gente sonhou.

Liberdade Patrocinada: posicionamento custa caro?
Como marcas pressionam influenciadores a esconderem suas posições políticas. E por que muitos insistem em levantar bandeiras.

Crise de Confiança: os perigos de uma sociedade que não acredita em (quase) ninguém
Pesquisa da Edelman revela que, a cada ano, a confiança nas instituições vem decaindo no Brasil. E a gente com isso?

Sabor de Picanha: como o que você compra não é o que você come
Para o McDonald's, estamos "acostumados a comer produtos que só remetem ao sabor". Como a engenharia de alimentos conseguiu substituir ingredientes de verdade por experiências químicas?

A Geração Z está sendo justa com a música?
No Reino Unido, 1 a cada 3 jovens admite não conhecer os Beatles. Para muitos, a Cultura Pop do século XX acaba com a Geração Z. Será mesmo?
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brBraincast
Sinapses sonoras no infinito das ideias
Braincast é um podcast semanal onde informação e descontração se encontram. Um papo solto, sem perder o fio.
Com senso crítico e leveza, criamos conversas autênticas sobre cultura digital, comportamento, inovação e negócios, sempre refletindo quais faíscas vão impulsionar nosso presente e futuro.
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brCris Dias
Cristiano Dias é uma das únicas duas pessoas do mundo que chama o crisdias de Cristiano e não de Cris. A outra não é a mãe dele.
Luiz Hygino
Luiz Hygino é jovem, gosta de música, decoração de interiores e Carnaval. Odeia falsidade e pessoas que julgam as outras sem as conhecer.
Marko Mello
Marko Mello detém o título de Embaixador extra-oficial da Air Fryer no Brasil e mestrado em CMV (Comunicação Muito Violenta).
Luiz Yassuda
Luiz Yassuda tem fascínio por tecnologia e como ela afeta o comportamento das pessoas. Também está no Mupoca, podcast da Família B9.
Ana Freitas
Ana Freitas tem interesses demais por assuntos desconectados, o que é ao mesmo tempo divertido mas bastante cansativo.
Oga Mendonça
Beatriz Fiorotto
Alexandre Maron
Ken Fujioka
Co-fundador da ADA Strategy. Host do podcast Naruhodo. Produtor do espetáculo InconscienteMente. Conselheiro na startup OnTheGo. Caseiro do MEMOH. Mas gosta mesmo é de ramen e tênis de mesa.
Johnny Brito
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br