É possível encontrar o método de organização ideal na era dos aplicativos, calendários, to-do lists e timers?
Houve um tempo que organização se resumia em listas de tarefas e compras, post-its e, no máximo, uma pasta organizadora de contas. Mas na era dos aplicativos, a cada dia surgem novas ferramentas, métodos inovadores e aplicativos integrados que prometem ser a última solução para suas demandas de organização. Há quem defenda que o mundo das tarefas está cada vez mais complexo, e a atenção, cada vez mais disputada, o que exige recursos mais sofisticados de organização. E há quem tenha certeza de que, quem quer, dá um jeito – e quem não quer, arranja uma desculpa, e defenda o uso dos métodos mais tradicionais e simples para nos guiar no dia a dia.
No Braincast 422, Carlos Merigo, Ana Freitas, Beatriz Fiorotto, Luiz Hygino e Marko Mello se reúnem para discutir as diferentes formas de organização; contam quais métodos e ferramentas já adotaram e quais as principais histórias de sucesso (ou fracasso) da organização do dia a dia.
VOLVO
Os softwares são o novo motor da nossa Economia. São eles que tornam possível nossos celulares, tablets e até eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Então não podiam ficar de fora dos nossos carros, né?
A Volvo Cars está investindo pesado em desenvolvimento de softwares automotivos. Tá chegando aí uma nova geração de carros totalmente elétricos da Volvo, incluindo seu primeiro SUV, baseado no novo sistema operacional da empresa, o VolvoCars.OS.
Além de facilitar o desenvolvimento, o sistema ainda vai liberar atualizações mais direcionadas e frequentes para os motoristas e embarcar diversos recursos na nuvem. Ele também faz a integração com sistemas subjacentes como Android Automotive OS, QNX, AUTOSAR e Linux.
Isso significa um carro constantemente atualizado pra você.
E como programação é o futuro pra todos, a Volvo ainda vai liberar a API de seus aplicativos para que desenvolvedores tenham acesso a dados do sensor do veículo, interfaces de usuário e outros recursos. Com isso em mãos, será possível a todo mundo desenvolver novos aplicativos para seu carro.
Um sistema de computação central ainda unificará o funcionamento dos carros, trazendo mais eficiência e integração entre as várias partes dos veículos. Tudo isso é resultado da parceria da Volvo com líderes de tecnologia e desenvolvimento, como a NVIDIA e o Google, que trazem para o seu próximo carro o melhor do mundo da inovação.
Quer saber mais do que vem por aí? Então acompanhe a Volvo no site oficial e nas redes sociais.
EXPERT XP
A Expert XP 2021 já acabou, mas o conteúdo não precisa terminar. Acesse expertpass.xpi.com.br e descubra como ficar por dentro do conteúdo Expert o ano todo. E ainda dá para conferir tudo o que rolou no maior festival de investimentos da XP, o maior do mundo no setor. Foi um evento online e totalmente gratuito, com a presença de várias personalidades.
Malala, Hillary Clinton, Douglas Souza, Marta e até a Pequena Lô passaram por algumas das dezenas de mesas de debate que rolaram nos 3 dias de evento.
E se você não conseguiu assistir ou se acompanhou e tá querendo rever as discussões do Festival, eu vim trazer boas notícias pra você:
Os vídeos ainda estão disponíveis na plataforma da Expert XP, e vão rolar por lá por mais algumas semanas.
Eu se fosse você já entrava lá no site agora e favoritava, pra não esquecer de ouvir assim que acabar esse Braincast.
É só acessar expertxp.com.br, se inscrever rapidinho e aproveitar o material. Tem muito conteúdo pensado pra todos os públicos.
Expert XP 2021 – Investir em conhecimento transforma o futuro
ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO
Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.
Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast
QUAL É A BOA
Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.
O Braincast é uma produção B9
Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo
Produção: Bia Souza
Apoio à pauta: Hiago Vinicius
Edição: Mariana Leão, com a supervisão de Alexandre Potascheff e apoio de Angie Lopez
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Brito
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Hiago Vinicius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro
Um beijo do gordo”: o adeus a Jô Soares
Por que estamos obcecados com True Crime?
Quem venceu a Comic Con 2022?
Tudo o que você precisa saber sobre o maior evento do calendário dos geeks, nerds e fãs de heróis e quadrinhos.
Copa de Buzzwords no Metaverso da Loucura
Os jargões mais saturados do vocabulário corporativo entram em campo para a nova edição de uma batalha épica, dura - e brutalmente divertida.
Todo profissional tem que virar influencer?
Como profissionais de todas as áreas estão usando as redes sociais para se promoverem profissionalmente. E quais os riscos dessa divulgação obsessiva dos bastidores do trabalho.
Fome de Entretenimento: por que gostamos tanto de assistir conteúdos de culinária
Por que a fórmula do sucesso para realities e programas de culinária parece ser infinita. E por que nunca nos cansamos disso.
O Futuro do Atendimento ao Cliente
Como ferramentas digitais sofisticaram a sutil arte de falar com as pessoas. E o que as marcas precisam para dominar a técnica.
Por que é tão difícil voltar ao trabalho presencial?
Após 2 anos de amor e ódio com o home office, a volta diária ao escritório tem sido menos agradável do que muita gente sonhou.
Liberdade Patrocinada: posicionamento custa caro?
Como marcas pressionam influenciadores a esconderem suas posições políticas. E por que muitos insistem em levantar bandeiras.
Crise de Confiança: os perigos de uma sociedade que não acredita em (quase) ninguém
Pesquisa da Edelman revela que, a cada ano, a confiança nas instituições vem decaindo no Brasil. E a gente com isso?
Sabor de Picanha: como o que você compra não é o que você come
Para o McDonald's, estamos "acostumados a comer produtos que só remetem ao sabor". Como a engenharia de alimentos conseguiu substituir ingredientes de verdade por experiências químicas?
A Geração Z está sendo justa com a música?
No Reino Unido, 1 a cada 3 jovens admite não conhecer os Beatles. Para muitos, a Cultura Pop do século XX acaba com a Geração Z. Será mesmo?
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brBraincast
Sinapses sonoras no infinito das ideias
Braincast é um podcast semanal onde informação e descontração se encontram. Um papo solto, sem perder o fio.
Com senso crítico e leveza, criamos conversas autênticas sobre cultura digital, comportamento, inovação e negócios, sempre refletindo quais faíscas vão impulsionar nosso presente e futuro.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brCris Dias
Cristiano Dias é uma das únicas duas pessoas do mundo que chama o crisdias de Cristiano e não de Cris. A outra não é a mãe dele.
Luiz Hygino
Luiz Hygino é jovem, gosta de música, decoração de interiores e Carnaval. Odeia falsidade e pessoas que julgam as outras sem as conhecer.
Marko Mello
Marko Mello detém o título de Embaixador extra-oficial da Air Fryer no Brasil e mestrado em CMV (Comunicação Muito Violenta).
Luiz Yassuda
Luiz Yassuda tem fascínio por tecnologia e como ela afeta o comportamento das pessoas. Também está no Mupoca, podcast da Família B9.
Ana Freitas
Ana Freitas tem interesses demais por assuntos desconectados, o que é ao mesmo tempo divertido mas bastante cansativo.
Oga Mendonça
Beatriz Fiorotto
Alexandre Maron
Ken Fujioka
Co-fundador da ADA Strategy. Host do podcast Naruhodo. Produtor do espetáculo InconscienteMente. Conselheiro na startup OnTheGo. Caseiro do MEMOH. Mas gosta mesmo é de ramen e tênis de mesa.
Johnny Brito
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br