Como as técnicas mais modernas (e lúdicas) de seleção estão mudando para sempre o mundo das entrevistas de emprego.
Houve um tempo em que, para conseguir um emprego, o recomendado era se reunir com um recrutador, com currículo em mãos, e tentar convencê-lo de que você tinha as habilidades necessárias à vaga que eles ofereciam. Seriedade, sobriedade e compromisso, eram as características que marcavam esses encontros.
Mas, cá pra nós… Quando foi a última vez que você passou por uma entrevista assim?
No Braincast 429, Carlos Merigo, Ana Freitas, Beatriz Fiorotto, Luiz Hygino, Oga Mendonça e Marko Mello relembram, discutem e analisam as mais diferentes dinâmicas de grupo que estão transformando o mercado de recrutamentos em uma verdadeira gincana na busca de revelar não apenas habilidades técnicas, mas também skills psicológicas, características de personalidade e formas de trabalho em grupo. E do ponto de vista dos recrutadores, Juliene Salvan, head de RH do Grupo Bandeirantes, nos explica por que essas novas formas de recrutar ganham cada vez mais importância no mercado. Afinal, existem formas de hackear as dinâmicas de grupo – e entregar exatamente o que os recrutadores querem?
VOLVO
O relatório “a ascensão do design consciente”, em tradução livre, foi desenvolvido pela Volvo Cars em parceria com o The Future Laboratory.
O relatório se baseia em dados e no pensamento de grandes líderes ao redor do mundo. E ajudou a Volvo a traçar o caminho para a eletrificação sustentável de todos os seus carros até 2030.
As conclusões deste relatório refletem a visão da Volvo sobre o futuro dos materiais. Lembra do que eu disse aqui na semana passada? A empresa anunciou que não vai mais usar couro de origem animal nos novos carros da marca.
Com a informação adequada e a disposição para fazer diferente, todo mundo pode contribuir para salvar o planeta.
Se quiser saber mais sobre o relatório é só acessar o site da Volvo Cars, ou clicar aqui.
ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO
Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.
Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast
QUAL É A BOA
Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.
O Braincast é uma produção B9
Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo
Produção: Bia Souza
Apoio à pauta: Hiago Vinicius
Edição: Mariana Leão, com a supervisão de Alexandre Potascheff e apoio de Angie Lopez
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Brito
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Hiago Vinicius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro
Um beijo do gordo”: o adeus a Jô Soares
Por que estamos obcecados com True Crime?
Quem venceu a Comic Con 2022?
Tudo o que você precisa saber sobre o maior evento do calendário dos geeks, nerds e fãs de heróis e quadrinhos.
Copa de Buzzwords no Metaverso da Loucura
Os jargões mais saturados do vocabulário corporativo entram em campo para a nova edição de uma batalha épica, dura - e brutalmente divertida.
Todo profissional tem que virar influencer?
Como profissionais de todas as áreas estão usando as redes sociais para se promoverem profissionalmente. E quais os riscos dessa divulgação obsessiva dos bastidores do trabalho.
Fome de Entretenimento: por que gostamos tanto de assistir conteúdos de culinária
Por que a fórmula do sucesso para realities e programas de culinária parece ser infinita. E por que nunca nos cansamos disso.
O Futuro do Atendimento ao Cliente
Como ferramentas digitais sofisticaram a sutil arte de falar com as pessoas. E o que as marcas precisam para dominar a técnica.
Por que é tão difícil voltar ao trabalho presencial?
Após 2 anos de amor e ódio com o home office, a volta diária ao escritório tem sido menos agradável do que muita gente sonhou.
Liberdade Patrocinada: posicionamento custa caro?
Como marcas pressionam influenciadores a esconderem suas posições políticas. E por que muitos insistem em levantar bandeiras.
Crise de Confiança: os perigos de uma sociedade que não acredita em (quase) ninguém
Pesquisa da Edelman revela que, a cada ano, a confiança nas instituições vem decaindo no Brasil. E a gente com isso?
Sabor de Picanha: como o que você compra não é o que você come
Para o McDonald's, estamos "acostumados a comer produtos que só remetem ao sabor". Como a engenharia de alimentos conseguiu substituir ingredientes de verdade por experiências químicas?
A Geração Z está sendo justa com a música?
No Reino Unido, 1 a cada 3 jovens admite não conhecer os Beatles. Para muitos, a Cultura Pop do século XX acaba com a Geração Z. Será mesmo?
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brBraincast
Sinapses sonoras no infinito das ideias
Braincast é um podcast semanal onde informação e descontração se encontram. Um papo solto, sem perder o fio.
Com senso crítico e leveza, criamos conversas autênticas sobre cultura digital, comportamento, inovação e negócios, sempre refletindo quais faíscas vão impulsionar nosso presente e futuro.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brCris Dias
Cristiano Dias é uma das únicas duas pessoas do mundo que chama o crisdias de Cristiano e não de Cris. A outra não é a mãe dele.
Luiz Hygino
Luiz Hygino é jovem, gosta de música, decoração de interiores e Carnaval. Odeia falsidade e pessoas que julgam as outras sem as conhecer.
Marko Mello
Marko Mello detém o título de Embaixador extra-oficial da Air Fryer no Brasil e mestrado em CMV (Comunicação Muito Violenta).
Luiz Yassuda
Luiz Yassuda tem fascínio por tecnologia e como ela afeta o comportamento das pessoas. Também está no Mupoca, podcast da Família B9.
Ana Freitas
Ana Freitas tem interesses demais por assuntos desconectados, o que é ao mesmo tempo divertido mas bastante cansativo.
Oga Mendonça
Beatriz Fiorotto
Alexandre Maron
Ken Fujioka
Co-fundador da ADA Strategy. Host do podcast Naruhodo. Produtor do espetáculo InconscienteMente. Conselheiro na startup OnTheGo. Caseiro do MEMOH. Mas gosta mesmo é de ramen e tênis de mesa.
Johnny Brito
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br