No Reino Unido, 1 a cada 3 jovens admite não conhecer os Beatles. Para muitos, a Cultura Pop do século XX acaba com a Geração Z. Será mesmo?
The Beatles, David Bowie, Aretha Franklin. Para a maior parte das pessoas, estes nomes são representantes imortais de um pensamento que definiu toda a sociedade durante o século XX. Um universo que conhecemos como “cultura pop”. Além da música, filmes, programas de TV e rádio, campanhas publicitárias… Gênios da arte e ícones do entretenimento deixaram marcas tão profundas no público, que se podia ter a certeza de que seu legado seria eterno, e inesquecível.
Mas aí, veio a internet, e as primeiras gerações de nativos digitais, conectados e que desconhecem um mundo “offline”. Em pleno ano de 2022 da era da Informação (ou infoxicação), uma pesquisa da marca inglesa Roberts Radio divulgou que metade dos jovens entre 16 e 23 anos não conhecem a maioria dos ídolos do século XX.
No Braincast 456, Carlos Merigo, Ana Freitas, Beatriz Fiorotto, Marko Melo e Luiz Hygino, encaram a possibilidade de encontrarmos gerações de jovens que não se lembram de nomes que, para muitos, são de conhecimento geral. Mas afinal, o que esses resultados indicam sobre cultura, novas gerações e algoritmos (se é que indicam alguma coisa)?
SAIBA MAIS
3 boas indicações para fechar o programa com chave de ouro. E para abrir novas reflexões da nossa conversa!
- Pesquisa | The Music Artists Travelling Through Generations (Os artistas que viajam pelas gerações) | Roberts Radio
- Site | Sixty Eight 2 oh five (escreve-se 68to05.com)
- Site | Birthday Song | Playlist.FM
NUVEMSHOP
Já tem algumas semanas que eu venho aqui falar com vocês sobre como é fácil criar sua loja virtual com a Nuvemshop.
Com grande experiência em tecnologia e conexão entre vendedores e compradores, a Nuvemshop é a casa de milhares de vendedores online, de todos os tamanhos e formatos.
Afinal, com a Nuvemshop você consegue botar sua loja de pé em até 10 minutos, com dezenas de layouts ideais para suas vendas.
Mas… Quem já vendeu pelo menos uma bala na vida, sabe que não adianta só botar o bloco na rua. É preciso fazer barulho.
E na internet, o lugar de fazer barulho é nas redes sociais.
E a Nuvemshop também te ajuda com isso, viu?
Pra você que não aguenta mais ouvir “preço inbox” ou “me manda mais fotos”, a Nuvemshop tem toda uma estrutura para integrar sua loja com suas redes sociais. E com as melhores práticas para sua loja aparecer bonitona no feed das pessoas.
Instagram, Facebook e WhatsApp… tudo ligado à sua loja, pra você conseguir vender com tanta rapidez quanto as pessoas conseguem comprar.
Acesse https://nuvems.co/braincast (nuvens se escreve com “m”, tá?) ou clique no link da descrição do episódio e crie sua loja com 30 dias grátis. E siga a @Nuvemshop no Instagram pra mais novidades e dicas!
Mostre ao mundo do que você é capaz e crie sua loja online na Nuvemshop.
ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO
Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.
Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast
SIGA O BRAINCAST
Seu podcast de sinapses sonoras no infinito das ideias está em todas as plataformas e redes. Inclusive, na mais próxima de você.
Encontre o @braincastpod:
Entre em contato através do [email protected].
Perdeu o Qual É A Boa? Encontre todas as dicas da bancada nos destaques do nosso Instagram.
O Braincast é uma produção B9
Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo
Direção criativa: Alexandre Potascheff
Apoio à pauta e produção: Hiago Vinicius
Edição: Gabriel Pimentel
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Brito
Coordenação Digital: Agê Barros, Débora Stevaux e Gabriel Castilho
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zennaro
Um beijo do gordo”: o adeus a Jô Soares
Por que estamos obcecados com True Crime?
Quem venceu a Comic Con 2022?
Tudo o que você precisa saber sobre o maior evento do calendário dos geeks, nerds e fãs de heróis e quadrinhos.
Copa de Buzzwords no Metaverso da Loucura
Os jargões mais saturados do vocabulário corporativo entram em campo para a nova edição de uma batalha épica, dura - e brutalmente divertida.
Todo profissional tem que virar influencer?
Como profissionais de todas as áreas estão usando as redes sociais para se promoverem profissionalmente. E quais os riscos dessa divulgação obsessiva dos bastidores do trabalho.
Fome de Entretenimento: por que gostamos tanto de assistir conteúdos de culinária
Por que a fórmula do sucesso para realities e programas de culinária parece ser infinita. E por que nunca nos cansamos disso.
O Futuro do Atendimento ao Cliente
Como ferramentas digitais sofisticaram a sutil arte de falar com as pessoas. E o que as marcas precisam para dominar a técnica.
Por que é tão difícil voltar ao trabalho presencial?
Após 2 anos de amor e ódio com o home office, a volta diária ao escritório tem sido menos agradável do que muita gente sonhou.
Liberdade Patrocinada: posicionamento custa caro?
Como marcas pressionam influenciadores a esconderem suas posições políticas. E por que muitos insistem em levantar bandeiras.
Crise de Confiança: os perigos de uma sociedade que não acredita em (quase) ninguém
Pesquisa da Edelman revela que, a cada ano, a confiança nas instituições vem decaindo no Brasil. E a gente com isso?
Sabor de Picanha: como o que você compra não é o que você come
Para o McDonald's, estamos "acostumados a comer produtos que só remetem ao sabor". Como a engenharia de alimentos conseguiu substituir ingredientes de verdade por experiências químicas?
Clube-Empresa vs Futebol Arte: como as SAF impactam a paixão nacional
Para muitos, é a salvação do esporte. Para outros, vai acabar com a magia. Mas afinal, o que as sociedades anônimas significam para o futebol?
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brBraincast
Sinapses sonoras no infinito das ideias
Braincast é um podcast semanal onde informação e descontração se encontram. Um papo solto, sem perder o fio.
Com senso crítico e leveza, criamos conversas autênticas sobre cultura digital, comportamento, inovação e negócios, sempre refletindo quais faíscas vão impulsionar nosso presente e futuro.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brCris Dias
Cristiano Dias é uma das únicas duas pessoas do mundo que chama o crisdias de Cristiano e não de Cris. A outra não é a mãe dele.
Luiz Hygino
Luiz Hygino é jovem, gosta de música, decoração de interiores e Carnaval. Odeia falsidade e pessoas que julgam as outras sem as conhecer.
Marko Mello
Marko Mello detém o título de Embaixador extra-oficial da Air Fryer no Brasil e mestrado em CMV (Comunicação Muito Violenta).
Luiz Yassuda
Luiz Yassuda tem fascínio por tecnologia e como ela afeta o comportamento das pessoas. Também está no Mupoca, podcast da Família B9.
Ana Freitas
Ana Freitas tem interesses demais por assuntos desconectados, o que é ao mesmo tempo divertido mas bastante cansativo.
Oga Mendonça
Beatriz Fiorotto
Alexandre Maron
Ken Fujioka
Co-fundador da ADA Strategy. Host do podcast Naruhodo. Produtor do espetáculo InconscienteMente. Conselheiro na startup OnTheGo. Caseiro do MEMOH. Mas gosta mesmo é de ramen e tênis de mesa.
Johnny Brito
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br