Gente - Games & eSports: entretenimento, esporte e profissão • B9
Logo - Gente

Games & eSports: entretenimento, esporte e profissão

Gente ##6

Ouvir Games & eSports: entretenimento, esporte e profissão no Spotify
Ouvir Games & eSports: entretenimento, esporte e profissão no Google Podcasts
Ouvir Games & eSports: entretenimento, esporte e profissão no Pocket Casts
Capa - Games & eSports: entretenimento, esporte e profissão

Uma conexão Globosat

O Brasil é um dos países que mais consome internet no mundo. E dentro desse universo, os gamers têm fatia significativa. Seja criando modalidades, ligas e fãs apaixonados pelos eSports, quanto chamando a atenção de marcas pelas cifras milionárias que o mercado movimenta. Jogar é coisa séria.

Ju Wallauer conduz este episódio que analisa o cenário e o perfil do consumidor brasileiro de esporte eletrônico junto com os convidados Leandro Valentim, Head de Novos Negócios do Esporte Grupo Globo; Márcio Canosa, Diretor de eSports e Comunidade da Ubisoft na América Latina; e Igor Correa, líder da Unilever Esports. Baseado no estudo “Além dos mitos: o perfil dos gamers no Brasil e no mundo”, também disponível, na íntegra, na plataforma, o podcast inédito traz para a mesa três os especialistas que olham para o tema sob diferentes perspectivas.

O start para a conversa é o fato de o Brasil ser um mercado extremamente atrativo para os players envolvidos no tema. De acordo com Leandro Valentim, o público nacional é conectado pela paixão. “Chegamos aos eSports através da análise do comportamento da audiência dos esportes tradicionais. E quando começamos a olhar os números desse mercado, ficamos surpresos com o crescimento dos últimos anos. Os brasileiros são apaixonados por games.”, afirma. Nessa mesma linha Igor, que não perde a oportunidade de jogar uma partida de Dota 2, jogo do qual é fã, diz: “O fanatismo do público colabora para o crescimento do esporte”.

Já Márcio Canosa, explica que o mercado brasileiro de games é visto como uma espécie de laboratório para as marcas. “Somos cerca 120 milhões de pessoas conectadas. Hoje, as marcas chegam ao Brasil para estudar esses consumidores e buscar impressões para lançamento e desenvolvimento de novidades.”, declara o executivo. O trio também aborda os estereótipos dos jogadores, os eSports como modalidade esportiva que conta com estrutura de grandes competições com direito a atletas, ídolos, ligas, torneios e transmissões específicas.

Vem jogar com a gente.