Uma conexão Globosat
Pedir um táxi ou comida. Comprar roupa e um brinquedo. Até mesmo ver filmes ou séries e ler jornal. Tudo isso já é feito através da internet – pelo celular ou computador, por aplicativos ou sites. E já vinha acontecendo antes mesmo da pandemia. Mas foi ela a responsável por dar um salto e elevar de patamar toda essa dinâmica. E o reflexo é o crescimento em 47% do e-commerce no Brasil, apenas em 2020. São os novos meios do varejo, as saídas adotadas pelos empreendedores e empresários para inovar e, mais do que nunca, driblar a crise causada pelo novo coronavírus. Esse é o tema do novo episódio do Gente Investiga, sob o comando de Túlio Custódio que conversa com Henrique Simões, Head de Insights para Varejo da Globo.
“A maioria dos executivos olha para esse cenário como um caminho sem volta. Isso realmente mudou a matriz de faturamento e as fontes de recursos desses clientes. Além de você ter mais gente comprando, quem já comprava passou a comprar mais. Ou seja, quem mais trouxe resultado durante 2020 não foram só os novos consumidores, mas aqueles que já faziam parte da base que passaram a comprar mais”, aponta o Head de Insights para Varejo.
E enquanto novos canais de vendas eram criados, outros foram repaginados, como é o caso do WhatsApp. “Promover novamente as televendas ou criar uma forma de você se contactar ao vendedor daquela rede de lojas a partir do WhatsApp, também virou uma grande ferramenta e uma forma de manter o seu consumidor engajado com a sua marca. Para mim, conversational commerce que é a compra via WhatsApp, é a evolução do televendas. E isso achei incrível e uma resposta muito rápida do varejo para manter a comunicação aberta ali com o consumidor’’, analisa Simões.
Venha com a gente ouvir estes e outros insights.
Também disponível no Deezer
Inovações em comunicação de marca
Uma imersão em como as marcas estão se transformando e mudando a maneira como se comunicam com seu público
Perspectivas para a Black Friday 2022
Novo episódio do podcast Gente Conversa aborda os desafios e as oportunidades que atravessam uma das datas mais importantes do comércio
Vai pagar como?
Novo episódio do podcast Gente Investiga aborda a evolução e o futuro dos meios de pagamento, do débito ao Pix
Cinema que transforma
Gente Conversa aborda a retomada da produção do cinema no Brasil, analisa o mercado audiovisual do país e debate sobre a relação do brasileiro com o conteúdo nacional
O fenômeno do Live Shopping
Gente Investiga analisa o fenômeno do Live Shopping entre outras dinâmicas do comércio online
Mais que 90 minutos
Gente Conversa debate sobre como os diferentes públicos vivem a emoção do futebol e como a tecnologia impacta na experiência do esporte
Na tela do celular
uma imersão sobre o consumo de vídeo no celular e a relação mais ampla entre internet e televisão
Meio ambiente partido
Gente Conversa busca elucidar questões emergentes sobre às mudanças climáticas e dialoga sobre a percepção dos brasileiros sobre o tema
Educação e tecnologia
A tecnologia pode democratizar a educação? Gente Investiga discute o papel da tecnologia no fortalecimento da educação no Brasil
Como o brasileiro envelhece
Maturidade, etarismo, envelhecimento: a longevidade é o tema discutido no 26º episódio do Gente Conversa
Doação e empatia em uma sociedade fragmentada
Gente Investiga debate sobre o papel do brasileiro no fortalecimento da cultura de doação
Sotaques do Brasil
Gente Conversa discute sobre sotaques brasileiros e atuação da publicidade no cenário multicultural do país
Vozes femininas no esporte
Gente Investiga discute o espaço das mulheres no jornalismo esportivo e traz a apresentadora Karine Alves para conversar
A (r)evolução é preta
O novo episódio do podcast fala sobre afrofuturismo, black money e negritude contemporânea
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brGente
Comportamento, tendências e consumo
Gente é onde tudo começa. É o ponto de partida. Gente é matéria-prima para criar algo novo e relevante. Uma fonte de conhecimento viva que revela comportamentos, histórias e tendências. É inspiração. Sua próxima grande ideia começa com Gente.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brGlobosat
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br